31 de janeiro de 2018

Tapa no tempo

Douglas Germano® | 29.01.18


Sou da batucada
eu sou da baqueta,
do ferro, do couro,
eu sou da madeira,
da casca, do forro,
sustento o chão
que você vai pisar

Eu sou do batuque,
sou tapa na cara
da pele e do tempo,
eu sou o pedal,
o swingue, o acento
no assento de Àyan
que me guia a tocar

También, soy latino
da cúmbia, candombe,
do son e do tango,
da santeria, da salsa
do mambo, da rumba,
da cáscara pra usted bailar

No 2, no 5, no 7, no 13 e 18
não ligo, pois só até 8
quem dança costuma contar

Sou rei vagabundo
e na foto de capa
eu estou sempre no fundo,
mas é minha mão
que segura esse mundo
que a música faz
pra vida melhorar

Dedicado ao parceiro Júlio César e, através dele, a todos os batuqueiros destas paragens. E como tem batuqueiro bom!

Nenhum comentário:

Na Ronda

Douglas Germano – 17.02.2024 Na ronda assopro na brasa, marreta no berro, a faca no cio Na ronda estalo no mato, pancada na terra...